Notícias

Sampaoli volta atrás na decisão sobre fechar com o Santos

Buscando novos nomes para o cargo de treinador deixado por Pedro Caixinha na última semana, o Santos teve como alvo principal Jorge Sampaoli que já passou pelo Peixe em 2019. O argentino está livre no mercado da bola desde que foi demitido do Rennes, da França e chegou a cogitar seu retorno a Vila Belmiro.

Entretanto, após declaração do CEO do Santos, Pedro Martins, sobre a autonomia do treinador dentro do clube, Sampaoli decidiu voltar atrás em sua decisão e não deve reforçar o Peixão nesta temporada. O dirigente reforçou a ideia de que o treinador escolhido pelo clube não terá autonomia total sobre o futebol, tendo que se inserir no projeto coletivo de decisões.

“Quando a gente fala que não vai entregar a chave, é porque nenhum treinador deve ter a chave do clube. Os treinadores são parte da construção de um projeto. Essa é a minha visão e minha concepção de gestão de futebol. Acredito que as decisões devem ser tomadas em conjunto, mas um clube de futebol é muito maior do que a figura do treinador. Se o Santos tem o interesse de construir um projeto esportivo pensando no futuro, precisa entender que o treinador vem para participar de um processo coletivo de reestruturação do Santos Futebol Clube”, afirmou Pedro Martins, CEO do Peixe.

Sampaoli diz NÃO ao Santos

Jorge Sampaoli conversou com Marcelo Teixeira Filho e Junior Bozzella, assessor da presidência, na manhã da última terça-feira (15), mas sem a presença do CEO do clube. À noite, após a coletiva de imprensa de Pedro Martins, o argentino decidiu recuar e afirmou que não poderia assumir o Peixe já que não conseguiria entregar o que a torcida alvinegra merece.

Sob seu comando em 2019, o Santos jogou 64 partidas com 35 vitórias, 14 empates e 15 derrotas, além de 102 gols marcados e 55 sofridos. Mesmo não tendo conquistado nenhum título com a camisa alvinegra, Jorge Sampaoli é considerado um dos melhores técnicos que já passaram pelo clube nos últimos anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo